Como tornar seu sonho uma realidade?

Como tornar seu sonho uma realidade?

Como tornar seu sonho uma realidade?

Seja específico

É importante ser específico em relação ao que você deseja e definir qual sonho você vai trabalhar neste momento. Uma forma interessante de conseguir fazer isso é escrever seu sonho em algum lugar, como um caderno, mural ou calendário. É preciso saber exatamente o que você deseja para, assim, trabalhar em meios de transformar o sonho em realidade.

Transforme seu sonho em metas e objetivos

Uma forma efetiva de alcançar seus sonhos é transformá-los em metas e objetivos, acreditando que realmente pode realizá-los. Para isso, divida seu sonho em etapas e estipule um prazo para que elas sejam realizadas. Isso ajudará você a se comprometer verdadeiramente com o processo de construção do seu sonho.

Planeje

Outra parte importante da transformação de seus sonhos em realidade é a elaboração de um plano de ação com as estratégias que levarão à concretização dos seus objetivos. Não existe um plano universal a ser seguido, e as melhores estratégias para você dependem da meta a ser realizada. Crie etapas e processos, executando-os aos poucos.

Tome uma atitude

Comece a trabalhar e usar cada oportunidade ao seu favor. Pare de inventar desculpas e não adie mais o que você pode fazer hoje pelo seu sonho. Com seu plano de ação em mãos, juntamente com as datas estabelecidas, comece a colocar cada etapa em ação e tente não deixar que outros acontecimentos atrapalhem seu objetivo.

Crie objetivos a curto prazo

Uma forma de conseguir chegar mais próximo de seu sonho é criar pequenos objetivos a curto prazo. Ao final do cumprimento de todos, a realização de seu sonho/objetivo estará mais próxima. Por exemplo, se o seu objetivo é ler um livro de 200 páginas, estipule ler 5 folhas por dia, aos poucos você atingirá sua meta.

Analise seu progresso

Conforme você atinge os objetivos estabelecidos, vai ficando mais próximo de seu sonho. Mesmo que o seu progresso não esteja tão rápido como você gostaria, saber de suas vitórias é importante para que você não desista. Veja alguns itens que devem ser avaliados na sua análise de progresso:

  • Você ainda sente vontade de realizar o seu sonho?
  • Você se desviou do caminho de cumprir os objetivos?
  • Quais têm sido os empecilhos?
  • Você alcançou os objetivos que havia estabelecido para esse período?

Aproveite

Quando alcançar o seu sonho, aproveite cada momento como se fosse o único, pois a euforia da realização passa e você se acostuma com aquilo que conquistou, partindo para novos objetivos. O que você vai aprender é que pode conseguir tudo o que quiser com o seu esforço e dedicação pessoal. Tenha orgulho de si mesmo e busque sempre o melhor de você para realizar tudo o que desejar!

Fonte: SBCoaching

Coach Martina Patekoski – 2GoCoaching

(15) 9-9818.8833 | Skype: martina.patekoski

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
Instagram
Fechar Menu
Facebook
Facebook
Instagram