Como funciona uma sessão de Coaching?

Cada sessão de coaching é composta pelo acompanhamento e feedback das ações combinadas na sessão anterior e pela proposta relativa ao que será trabalhado pelo coach e pelo coachee na sessão atual.

Com base nisso, a sessão é desenvolvida, os aprendizados são checados e as próximas tarefas são combinadas. As etapas de uma sessão de coaching são:

Proposta da sessão

A análise da execução das tarefas fornece contribuições para identificar o tema a ser trabalhado durante a sessão. É importante que esse tema esteja de acordo com os objetivos do coachee e que constitua mais um passo para atingi-los.

Desenvolvimento da sessão

O coach seleciona e aplica as técnicas e as ferramentas mais adequadas para trabalhar o tema proposto.

Aprendizados

O coach confere o que o coachee aprendeu, a fim de torná-lo consciente de seu próprio aprendizado e de como aplicá-lo, o que contribui para a melhoria contínua.

Tarefas (TO DO)

É combinada a tarefa para a próxima sessão e o coachee compromete-se a entrar em ação.

A execução dessa tarefa será relatada na sessão seguinte, reiniciando o ciclo. Neste momento, o coach também trabalha a responsabilização, a motivação e o engajamento do coachee no processo.

Acompanhamento (FOLLOW-UP/FUP)

O coach começa a sessão conferindo com o coachee a realização das tarefas ou ações que foram combinadas na sessão anterior. É importante analisar o que ele fez e como fez, como se sentiu ao fazer, que desafios encontrou, que resultados obteve. Com base nessas informações, o coach elabora a proposta da sessão.

Martina Patekoski | Personal & Profesional Coach

Please follow and like us:

Deixe uma resposta